Fascinantes fotos de águas-vivas

Cientistas publicaram descrições e fotos de algumas águas-vivas encontradas durante profundos mergulhos no ártico. Esta água-viva vermelha foi vista numa profundidade maior que 2600 metros.




Uma água-viva nova para a ciência, que ainda vai ser registrada esse ano, esta pequena água-viva azul vive entre 1400 e 2000 metros de profundidade


Uma grande, laranja e que emite luz própria, da espécie Aulacoctena, tem 15cm de comprimento, a cor laranja aparenta vir de sua dieta de microorganismos de mesma cor.





Chrysaosa Melanaster é a maior água-viva do ártico, vive na camada mais superficial da água, entre 20 e 40 metros de profundidade, onde a temperatura permanece constante.






Cydippid Ctenophore, bastante vista entre 1300 a 2400 metros de profundidade.






Crosota Millsae, além de brilhar, tem uma coloração muito linda, esta água-viva pode ser encontrada também na California e no Hawaii, foi vista aproximadamente a 2000 metros de profundidade



Benthocodon Hyalinus é uma pequena água-viva que já conheciam.



Seu nome é tão grande quanto seu tamanho, é uma colônia chamada de Physonect Siphonophore Marrus Orthocana, quando esticada pode chegar a até 3 metros!




O "Anjo do Mar", Clione Limacina é como um caramujo sem concha, encontrado até 350 metros de profundidade






3 comentários: