Mouse 2.0

O Microsoft Research desenvolveu cinco protótipos peculiares denominados de "Mouse 2.0". Naturalmente, os desenhos do protótipo não são finais, e eles parecem um pouco sujos e velhos.
O primeiro mouse 2.0, apelidado de Frustrated Total Internal Reflection (FTIR), usa uma folha de curvas de "borda de acrílico iluminada" com luz infravermelha. A luz é dispersa ao toque de um dedo, e é gravada por uma câmera de infravermelho. O Mouse Orb, por outro lado, parece um pouco mais "tímido", facilitando a sensibilidade multi-touch em sua superfície hemisférica.

Este mouse usa uma câmera IR sensível e uma fonte interna de iluminação IR. Ao invés de sentir o movimento através da difusão da luz, a câmera capta a luz refletida pontas dos dedos.

O quinto e último mouse é provavelmente o mais estranho, o mouse Arty, se parece um pouco com um caranguejo e possue botões do mouse em cada garra extensão. Com a palma da mão repousando sobre o corpo principal, cada extensão reside sob o fino indicador e o polegar, e faixas de seu movimento. A Microsoft afirmou que tem vários planos para refinar o Mouse Arty - além de outros quatro protótipos - Entretanto, para obter mais detalhes sobre cada protótipo, leia o estudo oficial e dê uma olhada no vídeo de demonstração aqui:


0 comentários:

Postar um comentário